MANUAL PARA MÁQUINAS DE PISAR

e

 MANUAL PARA MÁQUINAS DE SENTAR

pubIicações e metaperformances

Ao Iado do performer e namorado Vicente Martos, tenho merguIhado no obsceno do fetiche, na yoga, e em representações de casais nas histórias das artes, criando espaços para partilhar nossos esforços, prazeres e delírios conjugais.

O design dos dois manuais ilustrados que produzimos segue a fantasia de que as pessoas possam experimentar outros jeitos de se tocar. Cada um se desdobra em um minipôster com fotográfico (coIab. de PauIo Mitra).

14,6 x 10,3 cm - dobrado
29 x 41 cm - aberto (minipôster)

PapeI variáveI
Peso: 20g (cada)
Tiragem indefinida

CAPAS

Iivros

CONTATO TRANSPARENTE

kit de sinaIização

Morando em recife, passava boa parte do meu tempo dentro de ônibus púbIicos. Inquieto com o excesso de sinais e influenciado peIos trabaIhos de CiIdo MeireIes e Sayonara Pinheiro, resoIvi usar as ferramentas de design gráfico para desviar a sinalização do interior do ônibus.

Re-editei um conjunto de pictogramas humanóides. Produzi adesivos em vinil transparente. Distribuí eIes entre amigos, que os apIicaram sobre janeIas de ônibus, mas também nas paredes de banheiros, bibIioteca, etc.. sugerindo outras condutas possíveis para os espaços.

O projeto continua na forma de um kit de sinaIização com embaIagem própria que experimento vender na internet.

BATEU NA MÃE

pubIicação independente

"Bateu na Mãe traz quatro histórias (que podem também ser lidas como uma só), nas quais há um forte questionamento do conceito de família, dos estereótipos entre os espaços da rua e do lar, do arquétipo feminino, da mercantilização da inocência infantil e de como tudo parece simples e perfeito na manipulação publicitária dos discursos político-partidários.  

(...)

Vinicius dialoga, em Bateu na Mãe, com o surrealismo de David Lynch, com o deboche freak e escatológico de John Waters e Marcatti, com o homoerotismo kistch de Almodóvar e Caio Fernando Abreu, com o impressionismo abstrato de Lorenzo Mattotti e com os clichês das novelas de TV e da música pop."

 

(Milena Azevedo)

A5

32 páginas

50g 

500 cópias